Gordura no encanamento



Está à procura de desentupidora de pia em São Paulo?

Se você está à procura de empresas que fornecem o serviço de desentupidora de pias na cidade de São Paulo, saiba que a empresa Protec Pragas oferece este serviço!
No presente artigo, vamos trabalhar a respeito dos motivos que causam a maior incidência de entupimento nas pias de residências e de estabelecimentos comerciais.

Principais motivos para entupimento de pias

• Gordura no encanamento

A gordura no encanamento de pias de cozinha pode ser muito prejudicial a sua pia, pois acaba bloqueando o escoamento da água para o esgoto da casa ou do estabelecimento comercial.

Geralmente, na pia das cozinhas a maior fonte de gordura acumulada encontra-se no óleo vegetal utilizado na fritura de alimentos, que na maioria das vezes é jogado diretamente na pia.

Em longo prazo, esta obstrução fica difícil de ser corrigida, podendo levar a sérios problemas de escoamento da água para o esgoto.

Mas como descartar o óleo corretamente?

O óleo descartado de forma incorreta pode ser grande inimigo de muito mais coisas além da sua pia.

Isso porque se descartado de qualquer maneira, o óleo polui a água, fonte de vida de milhares de peixes e demais formas de vida aquáticas.

O descarte do óleo na terra também é incorreto, por ter o risco de poluir o solo de forma tão danosa quanto no caso da poluição das águas.

• Cabelos ou detritos relacionados

No caso das pias dos banheiros, o grande causador de entupimentos são os detritos geralmente oriundo de cabelos.

Para evitar esse tipo de problema no encanamento, o ideal é jogar os cabelos diretamente no lixo, de forma a evitar que o acúmulo desses detritos possa ocasionar o entupimento da pia do banheiro, por exemplo.

É importante lembrar que o acúmulo de detritos tais como os cabelos também pode causar outros problemas em banheiros, como o entupimento de vasos, por exemplo.

Nesse caso, vale lembrar de sempre jogar esses cabelos diretamente no lixo, para evitar que seu acúmulo cause qualquer desses problemas em sua residência.

• Restos de comida

No caso das pias de cozinha, outro grande responsável pelo entupimento são os detritos oriundos dos restos de comida.

Geralmente esses detritos vem para o ralo da pia da cozinha quando você vai lavar as louças do almoço ou jantar e não se atenta para retirar os restos de comida antes de efetuar a lavagem dessas louças.

Essa comida se decompõe no ralo da pia, sendo uma das causas da ocorrência do entupimento nas residências. Infelizmente, essa comida decomposta pode ser fonte de outros problemas, como cheiros desagradáveis na pia, por exemplo.

Por que contratar Protec Pragas?

A empresa Protec Pragas oferece inúmeros serviços para o conforto e comodidade da sua residência ou estabelecimento comercial.
Entre esses serviços, está o de desentupidora de pias, vasos sanitários e esgotos, por exemplo.

A empresa atua diretamente na cidade de São Paulo.
Um dos seus diferenciais é o preço justo que praticamos local na rede Internet em nossos serviços. Dispomos de preços competitivos em relação aos concorrentes, sempre tentando garantir o equilíbrio preço x vantagens ao consumidor, aplicando assim ótimo custo benefício.

Nós entendemos que problemas como a entupimento de pias, vasos sanitários e esgotos podem ocorrer a qualquer hora e a qualquer momento, principalmente em uma grande cidade como São Paulo que tem inúmeros restaurantes e outros comércios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *